Nesta semana temos uma nova reportagem da série experimental sobre jornalismo humanizado. Desta vez, você que é leitor do Comunica UEM, poderá ler o material que apresenta como tema a educação.
FORA DA SALA: A SEGUNDA REPORTAGEM
“Fora da Sala”, como é intitulada a produção, baseia-se em dados oficiais do Ministério da Educação (MEC) para ilustrar um pouco como está organizada a educação básica (do ensino infantil ao médio) no país. No entanto, extrapola a objetividade dos números.
O grupo formado por Felippe Augusto Gabriel, Maria Eduarda Eckert Fernandes, Matheus Maestrelli Villarreal, Stefany Nicolin da Silva e Thaiany Ignes Vedovato foca na relação estabelecida entre professoras e estudantes sem deixar de lado os desafios do cenário educacional.
Para isso, relatam histórias de duas professoras com experiências em contextos bastante diferentes. Uma já aposentada que vivenciou a sala de aula no sertão de Pernambuco e a outra é uma maringaense que atua na rede municipal.
A reportagem mistura informação e opinião atendendo às características do jornalismo humanizado e da web. O grupo organiza o conteúdo com produções textual, audiovisual, sonora, infográficos e hipertextos que contribuem com a dinamicidade e veracidade dos fatos.
“Por um jornalismo humanizado” é uma série que foi desenvolvida pelos acadêmicos do 2º ano, do curso de Comunicação e Multimeios, da UEM, para as disciplinas de Jornalismo e Técnicas e Tecnologias de Criação Verbal, sob orientação do professor Cássio Ceniz e da professora Daniela Polla.
Desejamos que tenha uma boa leitura. Na próxima semana tem mais!
#ParaTodosVerem – Imagem de capa em horizontal. A foto é da fachada de uma casal azul. À esquerda há uma porta com uma grade de ferro branca aberta, na porta há uma mulher aparentemente idosa, encostada em um batente olhando frente. À esquerda há uma janela com grade branca. Sobre a foto está escrito em letras bem grandes “Por um jornalismo humanizado”, abaixo desse título, com fonte bem menor está escrito Post 2.