Quem sou eu?
Meu nome é Júlia Rovani Molena, tenho 21 anos, sou estudante de Comunicação e Multimeios da UEM. Nasci e moro em Maringá, e além da graduação, também, trabalho com as minhas artes.
Minha arte
Quando comecei? Me formei ou sou autodidata?
A vida toda desenhei e pintei. Sempre foi uma paixão minha, porém em 2018 foi quando decidi criar um perfil para postar meus desenhos feitos à caneta, e assim comecei a me dedicar criando artes sob encomenda. Nunca fiz um curso formal de pintura ou desenho, sempre me inspirei em artes que eu via e gostava, então tentava criar a partir delas.
Em 2020, por decorrência da pandemia e de um grande período sem aulas, consegui me dedicar muito mais à arte, fiz dois cursos on-line de aquarela procurando aprender sobre essa técnica. E desde então venho testando novos formatos e materiais, como tinta acrílica e tinta a óleo.

Arte: Acrílica sobre tela, feita em julho de 2021. Tamanho 48x50cm.
#ParaTodosVerem – Obra em tela, na qual tem dois girassóis com o meio em marrom e as folhas em amarelo. O girassol do lado esquerdo está mais alto que o direito. Então o seu caule verde é maior, possuindo duas folhas, uma do lado esquerdo mais alto que a folha do lado direito. E do girassol do lado direito aparece a ponta do caule verde. Ao fundo possui linhas horizontais pretas e brancas que se intercalam.
De onde veio o interesse? De onde veio meu estilo?
Tenho como objetivo na arte poder alcançar pessoas que se identificam com o que eu pinto. Acredito que apesar de já ter realizado diversos trabalhos de estilos diferentes, ainda não encontrei um que eu me identifique totalmente, e sei que isso está em constante mudança e evolução.
Obras ou Artistas que me inspiram:
São muitos artistas que me inspiram a criar, de épocas e estilos muito diferentes, como a Carla Fuentes, Os Gêmeos e William Morris.

Quadro: Arte feita com Aquarela em Janeiro de 2021. Tamanho 24x32cm.
#ParaTodosVerem – Arte em horizontal com uma moldura bege e com bordas brancas. Na pintura tem flores rosa claro (observadas lateralmente), caules de flores e colunas brancas. Do lado direito e esquerdo do quadro possui várias flores com pétalas pontudas, um caule amarelo que sai delas e ao lado um caule amarelo que atravessa o quadro de baixo para cima com várias folhas verdes. No meio tem duas colunas brancas que parecem ser gregas estão enroladas por dois caules amarelos e no final na parte superior delas, duas flores. Entre elas, duas flores rosa claro maiores, uma em cima da outra, com caules amarelos e folhas verdes na flor de baixo. A flor de cima está um pouco fechada.
Meu futuro
Projetos e onde almejo chegar:
Este ano estou começando a me dedicar na pintura com tinta a óleo e espero evoluir muito nessa técnica. Com a minha arte espero ocupar muitos espaços, poder transformá-la em outros meios além da tela e do papel, e alcançar pessoas que se identifiquem com o que eu crio, e espero que você que tenha visto minhas artes se identifique também!
CLIQUE NAS ARTES PARA VER MELHOR
- #ParaTodosVerem – Duas pinturas verticais em um cavalete. Essas pinturas possuem várias folhas de diferentes cores e estilos em tons de verdes em um fundo verde escuro, além de várias linhas verdes claras no meio que atravessam os dois quadros. As folhas que estão nas bordas das pinturas, possui folhas finas, estreitas, longas, com buracos no meio e curvas nas bordas.
- #ParaTodosVerem – Tela de pintura em horizontal com várias folhas e fundos em cores diferentes em vertical. Na primeira parte tem um fundo amarela, com folhas pequenas e com pontas verdes em um caule verde (folha 1), além disso, três bolinhas azuis espalhadas por essa parte. Na segunda parte tem um fundo marrom e bolinhas verdes. Possui folhas da primeira parte em amarelo ao fundo e em primeiro plano folhas largas amarelas, do lado esquerdo essas folhas têm buracos no meio e curvas em suas bordas (folha 2); do lado direito folhas estreitas (folha 3). Essas mesmas folhas conectam a terceira parte do quadro, com um fundo azul e folhas em verde, aparecendo a mesma folha com buracos (folha 2) no lado direito dessa parte. Essas folhas com buracos (folha 2) conectam a última parte, ficando azuis e o fundo é marrom escuro e folhas azuis iguais (folha 1) às da primeira parte.
- #ParaTodosVerem – Duas obras em vertical que se complementam e estão em um cavalete. Pintura da direita: tem uma forma cilíndrica que atravessa a arte de baixo para cima azul escuro com um caule enrolado nele no canto direito. Ao seu lado, no meio da tela tem duas flores em lateral com pétalas vermelhas e o meio amarelo, estão uma em cima da outra, sendo conectadas por caules verdes com folhas, em seu entorno tem outros caules que se cruzam perto das folhas. E no canto esquerdo tem caules amarelos com uma flor roxa e vários outros caules verdes com folhas. Esses caules levam à outra pintura. Pintura da esquerda: Nessa tela, os caules atravessam a tela da direita para a esquerda na parte superior da pintura, e em suas pontas têm outras flores roxas. Na parte inferior esquerda da arte, tem uma flor vermelha, igual à primeira pintura. Atrás dessa flor, possui um caule em formato de círculo, na qual em suas pontas tem flores azuis, em cima dele um semi arco azul com um caule enrolado nele.
- #ParaTodosVerem – Obra em horizontal predominando o fundo cinza e com ilustrações nas cores preto e branco. Ondas se formando e um sol ao fundo, a ilustração tem suas bordas delimitadas por um círculo invisível. As ondas tem em seu corpo linhas pretas na vertical e as suas pontas são brancas com várias curvas. Ao fundo um sol vazado com raios que evidencia a cor do fundo cinza.
- #ParaTodosVerem – Obra em vertical de dois peixes nadando perto de um galho de árvore. O galho atravessa em diagonal o quadro, do lado esquerdo para o direito, de baixo para cima. Ele é marrom com várias folhas verdes dos dois lados e está entre duas carpas brancas com manchas vermelhas nadando em cima das folhas do galho. A carpa da direita possui 4 nadadeiras e uma cauda; a da esquerda 3 nadadeiras e uma cauda. O fundo é azul escuro.
- #ParaTodosVerem – Três obras verticais em preto e branco que se conectam. No quadro da esquerda: no canto superior esquerdo possui flores com contornos em preto e bolinhas pretas em cima de um espaço branco e no limite duas linhas em ondas, da esquerda para a direita formando um triângulo com a borda do quadro (forma 1) que se repetem em outro quadros. No meio um fundo preto, um círculo branco e em cima uma tartaruga com contornos pretos, perto de sua cabeça tem alguns círculos brancos e ao seu redor espalhado por esse fundo várias figuras que remetem a flores (forma 2). A forma (1) está do lado direito inferior. No quadro do meio: a forma (1) está no lado direito superior e inferior esquerdo, entre eles um fundo preto com uma baleia com contornos pretos e a forma (2) espalhados nos cantos. E no quadro direto: a forma (1) no lado superior esquerdo e inferior direito, entre elas, um fundo preto e dois peixes vistos de cima, ao fundo um círculo branco e forma (2) espalhados nos cantos. Existem linhas que passam pelo fundo preto e por esses “triângulos”.
#ParaTodosVerem – Imagem da capa em horizontal com uma jovem, Júlia, que é branca e tem cabelos loiros no ombro. Ela veste uma blusa creme. Está sorrindo e possui olhos verdes. Ao fundo tem plantas e um espelho.