Com a alta das entregas à domicílio causada pela pandemia, a categoria de entregadores nem sempre foi bem remunerada. O AppJusto veio para tornar o delivery bom e acessível para todo mundo.
A startup afirmou que levantou mais de 100 milhões de dólares em capital para expandir no México antes do lançamento em São Paulo, no Brasil. Idealizado por 6 sócios, o app de entrega de comida foi lançado oficialmente em agosto de 2021, para ser uma alternativa democrática e open source, com o propósito de trazer equilíbrio para o mercado e gerar um impacto positivo na sociedade.

Fonte: Iugu
#ParaTodosVerem- Imagem horizontal de mãos de uma pessoa branca. Na tela do aparelho, o AppJusto está aberto no centro, com um fundo na cor verde.
A missão é dar autonomia total aos entregadores, permitindo que eles definam o valor de seu serviço de transporte de pedidos de acordo com seus critérios e condições – diferentemente das taxas padronizadas de outros serviços de delivery. Para os restaurantes participantes, há a vantagem de pagar para o app uma comissão sobre as vendas que é consideravelmente abaixo da média praticada no mercado. E tudo isso se reflete em preços mais justos também para o consumidor final.
Dessa forma, o App vem crescendo e já conta com mais de 4.500 entregadores cadastrados e mais de 300 restaurantes, além de 3 mil usuários. São apoiados por 30 voluntários de diferentes especialidades, e receberam aportes de investidores-anjo que acreditam na causa.
E aí, o que você achou da inovação?
#ParaTodosVerem- Imagem de capa da logo do AppJusto, com a palavra ”App” na cor preta, ”Justo” na cor verde e com fundo branco.
Fontes:
Isto É Dinheiro