Morar sozinho é um eterno limbo entre liberdade e responsabilidade. Alguns sonham com esse momento, outros são apenas submetidos a ele. Em ambos os casos, o mais importante para se dar bem na sua nova trajetória é: organização. Ainda mais sendo estudante.

Pois bem, é o seu dia de sorte! Hoje, vamos te acompanhar em alguns tópicos essenciais para te ajudar nessa nova fase:

1 2 3 4 5

Independente de onde você esteja no processo de adaptação a essa nova realidade, essas são algumas atitudes minuciosamente escolhidas para melhorar o seu dia a dia.

Acima de tudo, tenha paciência consigo mesmo. É uma fase totalmente possível de ser sobrevivida (e por incrível que pareça, até aproveitada).

Agora é com você, conte a sua experiência aqui pra gente! Quais dessas dicas foram úteis pra você?

#ParaTodosVerem – Infográfico contendo as seguintes dicas de como ter um melhor desempenho morando sozinho:

Dica 1:  Procure separar as despesas em Essenciais e Superficiais. Fica mais fácil entender suas prioridades e saber onde poupar.

Dica 2: Separe um momento de todos os seus dias para arrumar algo da casa! Fazendo pouco a pouco diariamente, você evita o acúmulo de uma grande quantidade de serviço.

Dica 3: Saber o que fazer, quando fazer e por quanto tempo fazer favorece a organização pessoal e a administração do tempo.

Dica 4: Decore a casa do seu jeito! Talvez você não tenha condições de fazer todas as mudanças estéticas que deseja logo de cara, então, comece aos poucos.

Dica 5: Dê uma volta e conheça a sua vizinhança. Verifique quais os locais que estão perto da sua casa. Aos poucos, você deixará de se sentir como um estranho no lugar onde mora.