Como ainda estamos na pandemia, não dá para curtir o Carnaval como antes, em bloquinhos, clubes, boates ou em desfiles de escolas de samba. O máximo que podemos fazer é comprar uma bebidas, colocar uma playlist mais animada e ficar em casa; talvez chamar um amigo mais próximo, sem aglomerar muitas pessoas.

Estando em casa ou não, às vezes tem uma bebida alcoólica para relaxar e se soltar, porém pode acontecer de passar do ponto e no outro dia a bebida te cobrar caro pelo uso excessivo. A famosa ressaca.

A ressaca pode ser física ou moral. A física já conhecemos: dor de cabeça, boca seca, azia, enjoo, sonolência, sintomas que geral a maioria tem. A ressaca moral, é diferente para cada pessoa, porque depende do que a pessoa fez, se há registros, pode ser foto, vídeos ou até relatos, mas o mais importante o que a pessoa considera imoral ou vergonhoso.

Contra a ressaca moral, não há muito o que se fazer, é sofrer e depois seguir em frente, até porque, quem nunca passou do ponto e se animou um pouco mais.

Se passarmos por essa experiência devemos tomar algumas providências para amenizar os sintomas. Beber bastante água, se alimentar, comer frutas – já que elas têm bastante açúcar e água – e esperar seu corpo se recuperar, para depois beber uma outra vez. Só que dessa vez com responsabilidade.

#ParaTodosVerem: Imagem de fundo azul, com dois desenhos de pessoas diferentes. Uma mulher, com os braços no vaso sanitário, com a boca aberta e umas gotinhas em volta. Em volta dela tem duas garrafas e um copo. O outro desenho é de um homem, com dor de cabeça, ele está com as duas mão na cabeça e com expressão de dor, em volta da cabeça há dois aros que se cruzam e estrelinhas, demonstrando confusão.