Essa semana começou o BBB 22 e o elenco sempre é um mistério e motivo de muitas especulações. Como o programa já começou, os participantes não são mais a novidade. Desde de 2020 os jogadores são divididos em camarote e pipoca; os camarotes representam os famosos e os pipocas os anônimos.
Este ano vários participantes do camarote já entraram com polêmicas, como é o caso do Arthur Aguiar, que antes de entrar na casa do BBB já tinha seu nome em alta, por trair sua esposa 16 vezes. Contudo temos participantes com trajetórias e narrativas de vida bem estruturadas e sólidas, como é o caso da Linn da Quebrada, Douglas Silva, Tiago Abravanel, entre outros do meio artístico e esportivo.
Uma participante que gerou surpresa foi a Linn da Quebrada, uma mulher trans, travesti, é assim que ela se identifica, e que faz questão de reforçar isso. O motivo da surpresa é pelo fato dela ser a segunda participante trans em 22 anos de reality. A primeira foi a Ariadna, em 2011, que foi a primeira eliminada de sua edição, com 49% dos votos.
Naquela época Ariadna não contou aos outros brothers que era uma mulher trans, em seu Instagram ela diz:
” Porque tentei me preservar, me defender, por me sentir coagida”
Ela teve que conviver com piadas transfóbicas dentro e fora da casa. Uma sociedade que não entendia e respeitava o conceito de pessoas trans e por isso a Ex BBB preferiu se preservar de comentários preconceituosos. O que não surtiu muito efeito.
Hoje, Linn da Quebrada se identifica e declara a todos que é sim uma mulher trans, uma travesti, preta de periferia e que contra todas as expectativas ela conseguiu trilhar sua carreira e fortalecer outras meninas como ela. Ela está tentando ser protagonista de sua narrativa no programa, mas não depende só dela. Depende também de como os vts vão retratar sua história e criar sua narrativa.
Além da Linn, outros participantes vem se posicionando, como Tiago Abravanel que já falou sobre a gordofobia e como ela limita a vida de quem é gordo. Temos também a Natália Deodato, que tem vitiligo e também fala abertamente sobre e deixa a mostra seu corpo.
Até o final do programa ”muita água vai passar de baixo da ponte” o jeito é acompanhar o reality e/ou as redes sociais e ver como as narrativa e acontecimentos vão desenrolar.
#ParaTodosVerem: A foto de capa consiste em uma imagem com fundo laranja e descendo para um rosado, divida em duas partes. O lado esquerdo pipoca, com a foto dos participantes e do lado direito camarote. Em baixo no centro está a logo do Big Brother Brasil.