O curso de Comunicação e Multimeios da UEM retorna com as aulas presenciais a partir de Janeiro de 2022.
O Prof. Dr. Paulo Negri Filho, coordenador do bacharelado, disponibilizou um vídeo falando um pouco sobre os preparativos para o retorno do 2º semestre do ano letivo de 2021.
Alguns assuntos tratados no vídeo são:
- Retorno das aulas para todos no dia 10 de janeiro;
- Retorno presencial dia 17 de janeiro para 4º, 3º e 2º anos;
- E retorno presencial dia 31 de janeiro para o 1º ano;
- DAA permitirá reingresso de estudantes trancados no ano letivo de 2021 para cursar disciplinas semestrais no 2º semestre;
- Disponibilização do agendamento das aulas com dias, horários e professores;
- Como será o retorno?;
- Assembleia do curso na terça dia 11 de janeiro às 14h pelo Meet;
- Resolução 49/2021-CI – novo turno e Currículo;
- As tardes deverão ser de dedicação exclusiva para o curso;
- Uns cuidando dos outros, vacina, uso de máscara, distanciamento.
Assista o vídeo na íntegra a seguir:
Todes estudantes têm disponíveis este vídeo e um outro com instruções específicas para cada turma do curso nos espaços das disciplinas no Classroom. Acesse lá!
Tivemos acesso ao agendamento do 2º semestre e disponibilizamos o PDF aqui para vocês!
E para visualizar a relação de estudantes pré-matriculados nas optativas, clique AQUI.
Depois da gravação do vídeo, foram divulgados os procedimentos para comprovação do esquema vacinal contra COVID-19 que permite frequentar as aulas presencialmente a partir de Janeiro de 2022.
As informações partem dos seguintes documentos:
Resolução 032/2021-CEP, que determina a retomada das atividades letivas presenciais na Universidade Estadual de Maringá e estabelece seus princípios norteadores.
Portaria 655/2021-GRE, que estabelece diretrizes e outras providencias sobre a retomada das atividades letivas presenciais na Universidade Estadual de Maringá.
Ofício Circular 007/2021-DEG, que apresenta os procedimentos para estudantes incluírem a carteira vacinal completa no SISAV, reproduzida a seguir:
“I – o aluno acessa a SISAV, na opção ´Solicitação´ → ´Nova´ → `Comprovante de Vacinação` → ´Solicitar´;
II – o aluno anexa um único arquivo de até 1MB (PDF ou JPEG) e clica no botão ´Solicitar´;
III – automaticamente a solicitação já pode ser consultada pela Coordenação de Curso (…)”
Outras informações que podem ser muito úteis:
1. A comunicação da DAA com o aluno será realizada pelo e-mail institucional até que o atendimento seja regularizado presencialmente.
2. Dúvidas em relação ao e-mail institucional acesse aqui.
3. O e-mail da coordenação é cmm.coordena@gmail.com.
4. Caso haja necessidade de qualquer alteração de matrícula ou dúvidas, o aluno deverá entrar em contato com a coordenação pelo e-mail acima.
5. As alterações deverão ser enviadas à DAA pela coordenação. A DAA não aceitará o envio de e-mail solicitando alterações por acadêmicos.
6. O prazo médio operacional para as alterações dos horários pela PDA/DAA está previsto para em torno de 7 dias úteis a partir do recebimento dos pedidos pelas coordenações de curso.
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2. Identificar o código, a turma e o horário da(s) disciplina(s) de seu interesse.
4. Preencher o formulário de solicitação disponível AQUI.
5. Solicitar a autorização da coordenação do curso pretendido no formulário preenchido.
6. Enviar o formulário preenchido (com a autorização do curso pretendido) e uma cópia de seu horário (disponível no SISAV) para o e-mail da coordenação do curso de Comunicação e Multimeios: cmm.coordena@gmail.com