A pandemia atingiu a sociedade de diversas formas, fazendo necessário modificações no dia a dia das pessoas. Uma das áreas de produção que foram muito impactadas são as obras audiovisuais que, pelo fato do distanciamento social, tornava as filmagens da forma tradicional inviáveis. Pensando nisso, o ComunicaUEM formou uma lista com algumas obras que foram produzidas nesse momento de isolamento. Sem mais demora, vamos a lista:

Distanciamento Social – Série

Foto: CanalTech

Foto: CanalTech

#ParaTodosVerem – Print da série Distanciamento Social. Na imagem tem uma câmera em destaque, onde há um homem em sua casa, e ao fundo uma casa cheia de quadros de família. Na parte superior da imagem existem outros retângulos com outras pessoas na chamada virtual.

Distanciamento Social é uma série que mostra o que ainda é a realidade de muitos, os trabalhos, consultas, encontros virtuais. Por ser algo tão próximo do público, consegue a atenção do espectador com facilidade.

Feito em Casa – Série

Material promocional: Netflix

Material promocional: Netflix

#ParaTodosVerem – Poster horizontal da série Feito em Casa onde linhas que lembra códigos de barra na diagonal formam um triângulo, e linhas verticais se conectam a essa formando um retângulo abaixo do triângulo, formando uma figura que lembra uma casa. No fundo da imagem há diversos nomes de diretores.

Feito em Casa é uma série produzida pela Netflix, e é formada por 17 episódios, cada um produzido por um diretor diferente, e cada episódio leva o nome do seu diretor. Os episódios refletem sobre a pandemia, mostrando diversas experiências nesse período de isolamento.

Antologia da Pandemia – Filme

Material Promocional: XVCuritiba

Material Promocional: XVCuritiba

#ParaTodosVerem – Poster vertical do filme Antologia da Pandemia. Na imagem, uma máscara de gás suja está jogada no chão em cima de pedras, e na parte superior esquerda está escrito o nome de filme em vermelho sangue de forma respingada.

Assim como a obra anterior, Antologia da Pandemia é uma junção de vários curtas, só que ao invés de um formato de série, este é um filme. A obra é formada por 13 curtas de diferentes diretores que usaram o que tinham para causar medo no espectador.

Host – Filme

Material promocional: Shadowbox Films Inc.

Material promocional: Shadowbox Films Inc.

#ParaTodosVerem – Poster horizontal do filme Host. Na parte superior direita da imagem há uma garota chorando próxima da câmera. Na parte inferior, tem outra imagem da garota chorando, mas dessa vez está debaixo do lençol.

Host é outro filme de terror muito interessante. A obra é sobre um grupo de amigas, e um amigo, que se juntam virtualmente, via Zoom, para fazer uma sessão espírita, mas, as coisas acabam dando muito errado. O longa lembra a famosa franquia “Atividade Paranormal”, pelo fato de ser um ambiente de casa, e que o espectador vê o filme através das câmeras das personagens. Host traz uma atmosfera tensa pelo fato de que todos personagens estão sozinhos contra uma força descomunal e maligna. O filme está disponível na Netflix.

República – Curta-Metragem

Foto: Vimeo

Foto: Vimeo

#ParaTodosVerem – Print de uma cena do curta, onde uma mulher negra, com olhos marejados, olha com uma expressão seria para algo que está atrás da câmera.

Esse curta foi dirigido e atuado por Grace Passô, e foi o vencedor de diversos prêmios. Como se trata de uma obra de curta duração, não daremos muitos detalhes. Se trata de uma fantasia distópica, onde foi feita uma grande descoberta. República está disponível gratuitamente no Vimeo

Bônus – Curtas da turma de CMM 2021

Para trazer essa lista para algo mais próximo da realidade da maioria, decidimos incluir esses curtas, feitos com filmagens de celulares e em casa. Anteriormente já foi feita uma matéria sobre os curtas, então para mais informações, clique aqui

Essa lista não é sobre as melhores obras produzidas na quarentena, e sim apenas algumas das obras que nós assistimos durante o isolamento. O objetivo dessa lista é mostrar, que mesmo em um momento difícil e de isolamento, ainda é possível produzir obras boas e interessantes.

Fonte:

IMS

#ParaTodosVerem – Uma foto horizontal de uma menina sentada e olhando para um notebook ligado. A garota usa um headset e está com os dois braços em cima da mesa. Na mesma mesa há um livro com uma mascará em cima.