O Comunica está realizando um concurso de ilustração para a Brand Persona do projeto!

Brand Persona nada mais é que a identificação de uma instituição ou empresa feita por reconhecimento imagético de um corpo que representa um conjunto de ideias e valores, ou seja, uma personagem com seu respectivo nome.

Aqui você tem acesso ao Edital completo do concurso. Leia-o com atenção, pois além de dar os parâmetros para participar, ele também norteia como desenvolver a brand persona para o Comunica.

Vamos compilar os principais pontos do Edital aqui para você:

Para participar, é necessário estar matriculada/o em qualquer curso de graduação de qualquer universidade de Ensino Superior do país. As inscrições podem ser feitas individualmente, ou em grupos de até três pessoas.

Cada participante ou equipe pode inscrever apenas um projeto, e essa inscrição é gratuita, mediante a apresentação do CPF e do Comprovante de Matrícula das/os participantes.

A entrega do projeto deve ser feita em PDF e EPS/Ai, juntamente com uma justificativa conceitual escrita da Brand Persona.

O desenvolvimento da Brand Persona deverá conter, obrigatoriamente:
▪️Imagem de rosto de frente, costas, 45 graus e perfil;
▪️Imagem de corpo inteiro de frente, costas, 45 graus e perfil.

É desejável que haja expressões de rosto e corpo variadas, tanto em diferentes posições, quanto emoções (séria, falando, feliz, triste, surpresa, assustada, etc.)

As inscrições para o concurso começam amanhã, dia 07/02 e vocês têm uma semana, até dia 13/02 para realizar a sua inscrição ou de sua equipe pelo link do formulário que está no Edital.

Mas então só teremos uma semaninha para fazer a persona e enviar?

NÃO! Diferente dos desafios da quarentena, a inscrição e o envio do projeto serão em datas separadas.

Após o dia 13/02, finalizadas as inscrições, vocês terão um mês inteiro para pensar e desenvolver o projeto da Brand Persona, podendo entregá-lo até o dia 14/03/2021.

A entrega deverá ser feita pelo e-mail: concursocomunicauem@gmail.com, contendo todas as peças especificadas no nosso post com as regras. Mas só serão aceitos os projetos das equipes previamente inscritas (por isso, leiam o Edital todo).

Com todos os projetos recebidos, a comissão organizadora irá encaminhá-los para uma comissão julgadora, de forma anônima,  para realizar a avaliação.

Por fim, dia 22/03/2021 o ComunicaUEM realizará uma Live pelo canal do YouTube para revelar o resultado final do concurso “Quem É Essa Garota?” e anunciar o 1º, 2º e 3º lugares.

Além de certificados, as 3 propostas vencedoras terão prêmios! =)

Ainda ficou com dúvidas? Deixe aqui nos comentários que teremos o maior prazer em responder! Ou entre em contato por meio das nossas redes sociais: Instagram ou Facebook.

Datas importantes:
• 07/02 a 13/02/2021 – inscrições pelo formulário no link do Edital.
• 14/03/2021 – prazo final para entrega da Ilustração/Arte digital pelo endereço de e-mail: concursocomunicauem@gmail.com.
• 22/03/2021 – resultado final do Concurso em Live do Youtube.

Estão animadas/os?

Nós estamos demais!!!

ACESSE O EDITAL CLICANDO AQUI

 

#paratodosverem #descriçãodaimagem

A imagem da capa, em referência ao filme “Que Garota é Essa?”, traz fundo da imagem dividido assimetricamente, o lado direito na cor branca e o esquerdo vermelho. O texto escrito é: “Quem é essa garota?” em preto com contorno branco. Acima está a logo do Comunica UEM. No topo da imagem o texto: “Concurso de criação de ilustração/arte digital que represente a brand persona” em branco e vermelho. Predominantemente no fundo branco, há a silhueta do perfil de uma figura feminina, com o nariz apontando para o título, com cabelo preso em coque e alguns fios de cabelo soltos.