Em 2020 era para ser realizada a X edição do evento anual de Comunicação e Multimeios, o Multicom. Como nada neste ano foi típico, o evento infelizmente não pôde acontece, mas para não deixar de oferecer as tradicionais oficinas de comunicação que o evento sempre proporcionou, o professor Tiago Lenartovicz, juntamente com os alunos da disciplina Tecnologias Contemporâneas da Educação criaram e MultiOn, uma série de oficinas produzidas pelos discentes da matéria sobre diversas temáticas que pairam a área da comunicação.

O MultiOn contará com 9 oficinas on-line, disponível do dia 2 ao dia 4 de dezembro, com limites de 15 participantes em cada uma. Os participantes terão 3 dias para consumir o conteúdo de forma assíncrona e entregar a atividade solicitada.  

As oficinas serão produzidas pelos alunos do 4º ano do curso de Comunicação e Multimeios, porém os ministrantes serão convidados de fora da universidade. A proposta é fazer um diálogo entre a comunicação e a educação, suprindo a falta de oficinas anuais que o evento Multicom sempre proporcionou para os alunos da universidade.

126868530_3407407726002843_6213596649100228857_n

Confira aqui uma lista com as 9 oficinas ofertadas e escolha a que você mais se interessar até o dia 24/11! Lembrando que é apenas permitida a participação de uma oficina por pessoa e que o cadastro deve ser feito pelo e-mail institucional da UEM. Alunos de qualquer curso da UEM podem se inscrever.

Oficina 1 – Jornalismo investigativo no Instagram.

Nesta oficina será possível entender como funciona o processo criativo para a produção independente de conteúdos que envolvam casos  criminais voltados ao Instagram.

 

Oficina 2 – Comunicação e história :  o impresso como construtor de memória. 

Nesta oficina, abordaremos o tema comunicação e os processos de construção da memória, buscando o entendimento do conceito e a aplicação deste na construção da memória do teatro maringaense por meio do impresso.

 

Oficina 3 – UX/UI Design: conceitos e aplicações. 

Nesta oficina estudaremos os princípios da User Experience e da User Interface, como funcionam e suas aplicações profissionais. 

 

Oficina 4 – Produção de conteúdo de mulheres para mulheres. 

Uma abordagem prática das mudanças na linguagem e nos temas tratados em conteúdos digitais para o público feminino.

 

Oficina 5 – IDlab: O processo criativo por trás de uma identidade visual. 

Nesta oficina, três cases de Identidade Visual da Repertório Design serão o guia para aulas que destrincham todo o processo criativo presente por trás da construção da marca. 

 

Oficina 6 – LGPD: Proteção e Armazenamento de Dados no Marketing Digital. 

A oficina irá orientar sobre as novas formas de utilização dos dados, devido à importância da LGPD e suas alterações, tanto na área de trabalho quanto na segurança de nossos dados e direitos.

 

Oficina 7 – Introdução ao Motion Graphics.

Oficina sobre as peças Motion Graphics de animação que abordará as técnicas básicas mais utilizadas e referências, sendo necessária a utilização/pré-instalação do programa Adobe After Effects.

 

Oficina 8 – “Converse com o seu eu criativo: desenvolva e crie ilustrações no seu estilo”. 

Nesta oficina, vamos ajudar a desenvolver suas habilidades nos desenhos, por meio de técnicas que proporcionem a criação no seu estilo, de maneira leve e intuitiva.

 

Oficina 9 – Ilustração Publicitária na prática.

A oficina irá abordar como é trabalhar com Ilustração Publicitária na prática e quais são os desafios no mercado de trabalho.

 

Para se inscrever basta preencher o formulário referente a oficina escolhida neste link, então você receberá um convite por e-mail para participar do classroom da oficina. Todo o material necessário para realização estará lá. As inscrições vão estar abertas até o dia 24 de novembro, terça-feira.