Como forma de vocês participarem do nosso especial, lançamos mais um dos nossos Desafios da Quarentena no Instagram com o tema “Educação em tempos de isolamento“. Recebemos trabalhos incríveis e ficamos muito felizes com a participação de todos. Cada arte passou pelo processo de votação no nosso storie e assim tivemos nossa grande vencedora: Camila Lozeckyi, aluna de Comunicação e Multimeios do terceiro ano. Conheça nossas 3 finalistas.

1º lugar: Camila Lozeckyi.

Título: DENTRO DE.
Explicação: A colagem intenta apresentar a multiplicidade de telas como único meio de comunicação possível nesse período de isolamento e a angústia gerada por isso.
Além disso, pretende propôr o questionamento: a complexidade da educação pública pode se limitar ao ensino via virtual? Isso não é um passo rumo ao desmonte das universidades públicas no Brasil?

Camila

Camila

2º lugar: Vinicius Mendes.

Obra: E AGORA JOSÉ?

A obra se propõe a refletir sobre as nuances da realização do ENEM pela ótica de um aluno de escola pública nesse período de quarentena, sem aulas presenciais, pais desempregados, sem possuir acesso domiciliar à internet – o que condiz com a realidade de muitos brasileiros. A crítica social, embasada no livro Quarto de despejo: diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus, e no movimento global #BlackLivesMatter, fomenta o questionamento expresso no olhar do estudante: desde criança nos ensinam que a ferramenta mais poderosa de transformação é a educação, mas ela é acessível, plural e democrática?

Vinicius

Vinicius

3º lugar: Julia Navarro.

Estudos (ou não) EAD: Representação de alguns dos sentimentos e pensamentos que ocorrem durante a aula.

Julia

Julia

8a56a676-61a3-426d-b9f9-4a1d4afe9a95

Parabenizamos os vencedores e agradecemos a participação de todos, lembrando sempre que cada arte gera um sentimento e um debate muito importante para o momento atual da educação.