Dos docentes do curso de Comunicação e Multimeios (UEM)
Nosso querido aluno, Pedro Augusto da Costa Tanaka, faleceu na madrugada, com suspeita de infecção por Covid. Ele lutava bravamente, com uma leucemia, que estava em remissão. Passou os últimos meses em rotina de hospital. Na última sessão de quimioterapia para ratificar a cura, debilitado pelo tratamento, teve problemas respiratórios. Ontem, foi sedado e entubado, resistiu poucas horas.
A tristeza é imensa. Estávamos esperando reencontrá-lo, abraçá-lo, parabenizá-lo. Não será possível, é amargo. Mas queremos registrar que soubemos da coragem e da alegria do Pedro, com quem aprendemos, mais uma vez, a viver a luta.
Pensamos nos próximos, família, amigos, colegas cotidianos. Não podermos nos encontrar, porque não haverá velório, é mais uma característica trágica dessa situação, que nos deixa em um vácuo de sentido. Compartilhamos nossa dor, o travo na garganta, abraçamos e choramos à distância, mas com a imagem de que essa emoção comum nos reúne. Encaramos o mistério, o sem palavra, mas estamos aqui, contem conosco.
Maringá, 6 de junho de 2020