Em um mundo cada vez mais digital, em que nos são constantemente oferecidas opções cinematográficas medíocres, bombardeados de séries ruins que muitas vezes assistimos para passar o tempo, parece que o simples ato de escolher o que assistir vem ficando cada vez mais difícil. A plataforma de streaming de filmes MUBI é um serviço que faz a curadoria e a distribuição de filmes cuidadosamente selecionados, normalmente o catálogo oferece 30 filmes por mês, tendo também um “filme do dia” que muda diariamente. Atualmente com mais de 7 milhões de usuários, a plataforma oferece uma fresca seleção de filmes independentes, clássicos e cults de todo o mundo e pode ser utilizada na TV, Web e Mobile.

O diferencial do MUBI é que a proposta é muito distante do clássico das plataformas de streaming onde se tem uma filosofia de muito conteúdo para agradar a todo tipo de público. Eles fazem um trabalho responsável, preocupado em oferecer um cardápio de filmes bem conceituados que discutem temas profundos e têm propostas muito distinto dos filmes hollywoodianos. A questão do MUBI é oferecer qualidade, em vez de quantidade e apesar de parecer que um catálogo de 30 filmes é limitado, o conteúdo destes filmes podem ensinar mais do que centenas de outros filmes comerciais.

Interface do site mostrando os titulos

Interface do site mostrando os títulos

Além da plataforma de streaming, o MUBI também financia seus próprios filmes, além de ter uma revista chamada Notebook onde há brilhantes entrevistas com alguns dos maiores diretores da história, como Agnes Varda e François Truffaut. Recentemente a plataforma fez uma parceria com a distribuidora de filmes brasileira Vitrine Filmes, para além de exibir seus títulos no site nacional e internacionalmente, eles também distribuem ingressos quando os filmes passam nos cinemas. O catálogo do site vai muito além de agradar apenas os mais exigentes cinéfilos, são filmes de um apelo geral, que apenas fogem do costume de muitos.

Para exemplificar o que a plataforma oferece, eis aqui os filmes que estão disponíveis agora:

  • Malcom X – Spike Lee (1992) EUA
  • The Last Battle – Luc Besson (1983) França
  • Jules and Jim – François Truffaut (1962) França
  • Taego Awã – Marcela Borela e Henrique Borela (2016) Brasil
  • It All Started At The End – Luis Ospina (2015) Colombia
  • The Tree Of Life – Terrence Malick (2011) EUA
  • Manta Ray –  Phuttiphong Aroonpheng (2018) Tailândia

Ficou interessado? Conheça mais do MUBI no site. Eles oferecem 7 dias de acesso gratuito.


FONTE

Gadgets 360º