Viver em um mundo onde tem castelos e todas as características retratadas pelas produções cinematográficas ou livros de como foi a Era Medieval, sejam elas reais ou ficcionais, nos fascina em muitos casos desde que somos pequenos e continuam nos seduzindo com suas tramas mais elaboradas conforme vamos crescendo. Pois é sobre esse tema que o sucesso mundial da HBO fala.

Game of Thrones, uma série que foi adaptada através da sequência de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” do escritor George R.R. Martin, conta a história dos acontecimentos dos Sete Reinos, onde uma guerra pelo trono de ferro é travada por duas famílias dominantes, no qual a posse assegura o reinado sobre Westeros e a sobrevivência a um inverno que está por vir.

foto via Cultura Genial

foto Cultura Genial

Muito aclamada, a série que no início era acompanhada pelos fãs da saga, com o tempo foi chamando a atenção e conquistando o mais diversificado tipo de público, se tornando popular e amada entre os fãs. Muitos procuraram por formas de assistir sendo através da assinatura dos canais da HBO ou de sites que legendavam as temporadas e os deixava disponíveis gratuitamente para o público, a série até mesmo chegou a entrar no Guinness Book de 2015 como o programa mais pirateado da TV e no ano seguinte entrou novamente como o episódio com maior número de exibição simultânea da história da TV.

Foto: Paul Michael Hughes

Foto: Paul Michael Hughes

Durante suas sete temporadas ela usava os livros de George Martin como base para a criação de seu roteiro, ele até mesmo participou durante 4 primeiras da criação pessoalmente, no entanto o autor ainda não finalizou a saga e a série acabou ficando sem sua base para desenvolver a última temporada. A partir de então a qualidade da série veio decaindo gerando certa insatisfação no público, tanto pelo seu afastamento dos livros quanto das temporadas anteriores ressaltando a perda de sua essência e conexão, fazendo assim com que alguns acontecimentos e pontos soltos apresentados nessa temporada fossem muito criticados pelos fãs de forma satírica.

 

O penúltimo episódio gerou tantas reclamações que alguns fãs chegaram a desinstalar aplicativos da HBO, se chamarem de ex-fãs e até mesmo foi feita uma petição para que a última temporada fosse regravada de tanta revolta que os mesmo sentiram após os acontecimentos na batalha de Kings Land (local onde fica o trono de ferro). Com a exibição do último episodio não foi muito diferente, o resultado da trama foi algo que os fãs não aceitaram muito e acharam o pior final possível ou sem muito sentido, várias reclamações sobre o episódio e sobre os diretores.

 

Mesmo que ainda alguns fãs da série não criticaram tanto o final ou o acharam aceitável, grande parte ainda não gostou. Dessa forma a série que antes era elogiada por sua fidelidade e coerência com os livros teve com o seu final o oposto de antes, indo do fogo ás cinzas.

Então, você está do lado de quem nessa batalha?