Nossa vida é mesmo só um sopro… Em um dia estamos aqui, estudando, trabalhando e, de repente, não somos mais.
Ainda muito consternados, nós, docentes de Comunicação e Multimeios (CMM), da Universidade Estadual de Maringá, comunicamos o falecimento da acadêmica do quarto ano, Maísa dos Santos.
Da noite para o dia, temos que lidar com uma carteira vazia, com sonhos interrompidos de uma ótima comunicadora, com um futuro que não acontecerá, com a falta que farão o carinho e a alegria da Maísa nas aulas e pelos corredores… O curso perde uma excelente aluna e nós todos perdemos uma excelente pessoa!
Maísa era apresentadora da TV UEM, participou ativamente na produção de muitos dos conteúdos aqui do ComunicaUEM, comprometida com o curso, com a formação que construíamos juntos. Mais do que isso, era uma daquelas poucas pessoas que sempre vê o mundo com olhos carinhosos e de esperança. Se tivéssemos somente uma palavra para descrevê-la seria: doçura.
Para nós, foi uma honra ter a Maísa conosco. Era uma aluna interessada, sempre em busca, dedicada, realizava as atividades com cuidado e zelo, uma menina esforçada e talentosa. Essa é nossa lembrança: a Maísa iluminada, dona de um jeito de ser doce e encantador, com quem tivemos o prazer de conviver.
Ainda vai levar um tempo para processarmos essa perda. Provavelmente, nunca entenderemos por qual razão teve que ser a Maísa, por qual acaso tiraram da gente esse doce de pessoa e ótima profissional assim, cedo demais.
Em nome do curso de CMM desejamos força e paz aos familiares e amigos da Maísa.
Com todo o carinho, à comunidade acadêmica de CMM-UEM, desejamos que o privilégio de conhecer a Maísa nos anime a seguir em frente. Contem conosco para o que precisarem!
Maringá, 09 de fevereiro de 2019.
Ass. Docentes do curso de Comunicação e Multimeios (UEM)