A ilustradora alemã Vernessa Himmler, que possui mestrado em ilustração pela Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo (HAW Hamburg) pelo departamento de Design, trabalha desde 2013 como freelancer e criou uma série de quadrinhos em que procura mostrar sua vida diária como cuidadora de dois gatos: os branquinhos Mikosch e Koschka, adotados em um abrigo de animais.

Conforme ela conta ao Bored Panda, Himmler iniciou a série a fim de “compartilhar minha vida como uma mulher louca por gatos, os momentos estranhos e engraçados dos meus dois gatos e, enquanto muitos dos meus quadrinhos descrevem as dores de cabeça que os gatos podem trazer, eles ainda são animais maravilhosos”, além de garantir que a realidade de ser proprietária de dois “bichanos” nem sempre é tão fofa.

É interessante notar como o cotidiano dos donos de gatos se assemelha, independentemente do país em que se vive e, mesmo que algumas situações possam não ser tão fofas assim, é possível se divertir com as brincadeiras e simplicidades dos felinos. Os traços delicados e caricatos também contribuem para a comicidade dos quadrinhos.

Além dessa série cômica, a ilustradora também possui diversos trabalhos feitos para revistas e marcas (como Chanel), com traços finos realistas e coloração digital moderna. Você pode conferir mais do trabalho de Vernessa Himmler em seu Website, Instagram, Facebook, Twitter e Tumblr.