Recentemente a Domino’s, rede de franquias de pizzarias norte-americana, apresentou uma promoção que propunha 100 anos de pizzas gratuitas, podendo solicitar até 100 pizzas por ano, para quem tatuasse o tradicional símbolo da marca.
De acordo com o G1 quem teve a ideia foi a sede da empresa Domino’s na Rússia. Mas o que surpreendeu a marca foi que não faltaram tatuagens circulando pelas redes sociais de várias pessoas que estavam aderindo a promoção.

Foto: b9

Foto: G1
A proposta da promoção era permanecer até outubro, mas acabou em menos de uma semana. O número de pessoas com a tatuagem da marca ultrapassou os 350 consumidores assíduos de pizza, e com tanto engajamento inopinado, a Domino’s reportou com antecedência que encerraria a promoção.
A iniciativa da Domino’s se inspirou na campanha do KFC, rede alimentícia também americana, que chegou a pagar US $ 11.000 aos pais que colocassem em seus filhos o nome do embaixador da marca: Colonel Harland David Sanders. Diferente da marca de pizzas o número de adeptos não foi divulgado, mas a KFC declara que a investida é uma forma preservar a memória de seu fundador.
As estratégias de marketing das grandes empresas estão cada vez mais exageradas, provocando uma disputa incessável por públicos fiéis e consumidores que divulguem ainda mais seus produtos. A mercadologia para divulgação nos últimos tempos, vem criando modos de atender necessidades ou desejos que nem mesmo existem, como os 100 anos de pizza grátis não atende a uma necessidade tradicional.
E você? Até onde iria para conseguir produtos gratuitos? Independente da sua resposta, o Comunica indica a atenção para essas novas estratégias vigentes.
Fontes: