Na realidade em que estamos inseridos,  a propaganda é mais do que nunca, a alma do negócio e está em praticamente todos os lugares que entramos em contato.

Com a crescente atuação dos digitais influencers, o YouTube, e a própria TV, a quantidade de publicidade que consumimos diariamente nunca foi tão grande. Os produtos consumidos e propagados por tais canais acabam por alavancarem suas vendas, promovendo o lucros de diversas empresas do mundo consumidor.

Nem o biscoito da sorte ficou de fora dessa fábrica de vender.  De acordo com o site BrainStorm9, a comercialização de  bilhetinhos da tradicional sobremesa chinesa veio da Open Fortune, empresa especializada na produção de mensagens de um “conhecimento milenar chinês”. Atualmente a empresa criada por Shawn Porat e Matt Williams passou a veicular conteúdos publicitários no interior de seus biscoitinhos nos Estados Unidos.

Alguns consumidores do biscoito ficaram surpresos com tal mudança e se manifestaram nas redes sociais:

img_7405

Fonte: Twitter.

bis

Fonte: Vox News.

Se ate esse símbolo de pura sabedoria que é o biscoito da sorte chinês não escapou das garras da publicidade, quem somos nós?

Mas se o mundo todo é uma campanha publicitária, cabe a nós sabermos selecionar informações e analisar o que realmente é necessário e importante na nossa vida. Não deixa a publicidade ser a alma do seu negocio, ou seja, da sua vida.