O Drone Photography Awards é um concurso de fotos tiradas por meio de drones, organizado pelo Art Photo Travel festival in Sienna. Nesse ano, foram mais de 4400 fotógrafos profissionais e amadores que participaram da disputa para melhor foto. A premiação foi dividida em 6 categorias, sendo elas: Abstract, Nature, People, Sport, Wildlife e Urban.
Procurando demonstrar as mudanças climáticas e a necessidade de proteger as espécies consideradas em extinção, o fotógrafo Florian Ledoux levou o prêmio de melhor foto do ano, a qual mostra uma vista de cima de um urso bolar entre dois blocos de gelo. A foto leva o título de “Above The Polar Bear”.

“Above the Polar Bear”, de Florian Ledoux
Na categoria Abstract, o vencedor foi Ovi d. Pop com a foto “Weather Snake”, que mostra um trajeto localizado na divisa entre uma floresta arborizada com caráter tropical e uma outra floresta coberta por neve e árvores sem folhas.

“Weather Snake”, de Ovi d. Pop
Nas outras categorias: Nature, People, Sport, Wildlife e Urban, os vencedores foram, respectivamente: Gabriel Scanu, com a foto “Mada’in Saleh”, “Pilgrimage of Millions of People”, de Qinghua Shui, Vincent Riemersma com a foto “Skating Shadows”, “Blacktip Shark”, de Adam Barker e Francesco Cattuto com a foto “Assisi Over the Clouds”.
Confira as fotos dos vencedores logo abaixo:

“Mada’in Saleh”, de Gabriel Scanu

“Pilgrimage of Millions of People”, de Qinghua Shui

“Skating Shadows”, de Vincent Riemersma

“Blacktip Shark”, de Adam Barker

“Assisi Over the Clouds”, de Francesco Cattuto