Recentemente no teatro Teatro Calil Haddad de Maringá ocorreu a exposição “Paolo Ridolfi Apresenta a Pintura de Laura”. A exposição contempla as obras da Laura Ridolfi, estudante de psicologia da UEM, filha do artista Paolo Ridolfi. E, apesar de ser possível observar o quanto esta relação a influenciou a criar seu caminho particular, Laura se expressa com suas próprias referências de uma forma única. Telas multicoloridas explorando bem a tridimensionalidade marcam presença.

A exposição interessou muitas pessoas, inclusive o Comunica, que resolveu entrar em contato com Laura para saber um pouco mais sobre sua arte, a qual resolveu contar um pouco para nós. Confira!

Comunica UEM: Quais são suas principais referências artísticas?

Laura: “Minhas principais referências artísticas no momento são Victor Vasarely, Luiz Sacilotto, Hilma af Klint, Matisse, Abraham Palatnik, alguns de forma mais direta e outros, mais indiretamente. Busco sempre em livros e na própria internet referências e artistas para conhecer e me inspirar.”

32218854_2101636313183245_7750580248718082048_n

Foto: Amanda Fahur

Comunica UEM: Como foi ter seu trabalho exposto e reconhecido desta forma?

Laura: “Foi muito legal expor todos os trabalhos juntos, principalmente porque no local onde eu pinto o espaço é pequeno e as telas ficam sempre guardadas. Dessa forma vê-los pendurados me deu uma dimensão do meu trabalho que eu não tinha experienciado ainda. Foi muito interessante enxergar ali o meu processo durante 5 anos e poder perceber a evolução e a própria relação entre as obras.”

Comunica UEM: Pretende fazer mais exposições, novos trabalhos ou algo do gênero?

Laura: “Com certeza! Eu fiquei bastante animada com a exposição, inclusive para continuar o meu trabalho. Neste momento estou cursando Psicologia na UEM, no terceiro ano de graduação, e é um período apertado para se dedicar a outros projetos, então eu vou bem devagarzinho, na medida que vou dando conta de conciliar as duas coisas. Mas nesse processo a gente vai planejando e replanejando projetos e exposições. Espero realizar outra em breve!”

32266447_2101636166516593_2884870163390267392_n

Foto: Amanda Fahur

O Comunica agradece a disponibilidade de Laura por ter dividido um pouco de seu tempo conosco, além de claro, a parabenizar por seu trabalho!