Dentro do mundo artístico é comum o questionamento: “Fotografia é arte?”. E, para os que acreditam que não, a inglesa Jacqui Kenny os fará crer que arte está nos olhos de quem vê! Além de trazer um novo questionamento: “Para ser fotógrafo, precisa-se necessariamente ser a pessoa que fez o click da foto, ou o olhar fotográfico basta?”

3c5fc5ad2ae12c7c13384cb9976888a8

Mexico  (Foto: reprodução Instagram @streetview.portraits)

Jacqui Kenny sofre de agorafobia, transtorno de ansiedade provocado pelo medo de sentir medo, por exemplo: ela sofre por antecipação. Se está longe de casa, tem crise de pânico com medo de passar mal e não estar em casa.

Entretanto, sua imensa vontade de conhecer o mundo a fez descobrir uma nova forma de ver o mundo com o seu projeto: Agoraphobic Traveller. Projeto que é formado por uma curadoria de imagens coletadas na ferramenta Street View do Google. Porém de uma visão incrivelmente única!

street_6

Atacama Region, Chile (Foto: reprodução: theagoraphobictraveller.com)

No Instagram (@streetview.portraits) o projeto atinge quase 100 mil seguidores, onde a inglesa posta suas imagens favoritas, parecendo ter preferência por países de clima árido e desértico. Kenny também possui um site próprio para seu projeto: theagoraphobictraveller.com

yellow-wall

Durango, Mexico (Foto: reprodução Instagram @streetview.portraits)

 

greenmen

United Arab Emirates (Foto: reprodução Instagram @streetview.portraits)

street_7

Arizona City, Arizona (Foto: reprodução: theagoraphobictraveller.com)

Para o Comunica estas fotos são pura arte! E difícil de negar que fotografia também é arte, e que ela pode ser feita mesmo sem a técnica. E você, o que achou? Já conhecia o projeto? Conte para nós nos comentários!