A rotina moderna é pesada. Trabalho, estudos, cobranças, falta de tempo, vício tecnológico, tudo nos cerca e nos domina. O resultado? Relacionamentos afetados, psicológico sobrecarregado, saúde física desgastada. A atual situação já é tema de artistas nacionais e internacionais. Veja:

 

ALEX GROSS

Gross diz que tenta incomodar sobre a palavra que perdeu o sentido: conexão. Estamos cada vez mais “conectados” com quem está longe e distantes de quem está perto. Alex Gross se formou em 1990 no Art Center College of Design, em Pasadena, Califórnia.

STEVE CUTTS

Cutts já trabalhou para grandes empresas como Coca-Cola e PlayStation. As animações e ilustrações do inglês têm principalmente os temas sociais e modernos.

 

 

MEG MYERS 

Esses questionamentos também foram colocados pela música. A estadunidense Meg Myers, tem apenas 31 anos. Seu clipe “Numb” foi lançado no Youtube uma semana atrás e o vídeo também retrata a rotina moderna, nesse caso, de uma mulher que trabalha em um escritório.

 

PITTY

Já que também estamos falando de música, não podíamos esquecer da nossa. Brasileira, baiana e roqueira, Pitty estourou com um clipe que vendeu mais de 370 mil cópias. O videoclipe também criticava a sociedade em que vivemos, e no dia 07 desse mês ele completou 15 anos. Conheça (ou relembre) Admirável chip novo:

 

As opiniões sobre a vida modernas são diversas, uns a veneram, outras a detestam. Independente da sua posição, o Comunica recomenda: não deixe seus hobbies de lado. Músicas, filmes e afins são sempre uma boa escapada da rotina. Ah, e o Comunica está aqui pra conversamos juntos sobre tudo isso! Compartilha com a gente sua opinião sobre todo esse caos!