De acordo com o próprio slogan do novo filme de Deadpool, “A segunda vez é ainda melhor”. Nós do Comunica não ousamos discordar disso. Ainda mais pensando na divulgação do filme, que é simplesmente a cara de nosso querido Wade Wilson.

Para quem está por fora, ou se interessa em saber mais sobre esse personagem que adoramos da Marvel, senta que lá vem história:

Deadpool teve sua primeira aparição nos quadrinhos dos X-Man no início da década de 1990, como um vilão. Graças ao seu estilo brincalhão, ele ficou bem popular e ganhou sua própria série de quadrinhos no final da mesma década e no ano de 2016, seu primeiro filme, que não precisamos nem dizer que foi o maior sucesso, não é?

Mas afinal, quem é esse tal de Deadpool?

Wade Wilson, seu nome original, teve uma infância conturbada e depois de ter matado seu próprio pai, começou a trabalhar como mercenário. Após descobrir um câncer, Wade foi convidado a fazer um tratamento que lhe custaria muitas coisas posteriormente, mas que também lhe deu seus poderes.

Depois de todo esse processo, ele se transforma no famoso Deadpool, um anti-herói que faz o bem meio que sem querer e de uma forma um tanto controversa. É um personagem gente como a gente, que ama, faz piada, mata pessoas – espera, isso não -, tem raiva e faz sexo. Aí que está toda a sua popularidade, sem mencionar sua característica mais destoante dos outros heróis: a quebra da quarta parede. O personagem dialoga o tempo todo com o leitor/espectador, o que deixa ele ainda mais próximo de nós.

E um personagem como esse não poderia ter uma divulgação tradicional. Ela é repleta de zoeiras, nós acreditamos que Deadpool tem uma alma brasileira.

A começar pelo ator que interpreta o personagem, Ryan Reynolds, que faz uma divulgação pesadíssima em seu perfil no Instagram. Parece até que ele divide sua conta com o personagem, é como se Wade tivesse se apropriado de parte de Ryan, que mantém as zoeiras até nas postagens de sua vida pessoal.

Nós separamos 5 ações de divulgação do filme que vão provar a brasilidade de Deadpool, confira:

1. Deadpool falando português

As ações de divulgação do filme começaram em 2017 e uma delas foi essa, do personagem anunciando as atividades do estande da Fox na Comic Com Experience 2017. Você teria coragem de fazer uma tattoo dessas?

2. Clipe da Céline Dion

O enxerido também não deixaria de aparecer no clipe da música Ashes, da Céline Dion, que faz parte da trilha sonora do filme. A dança do personagem com certeza é a melhor parte.

3. Deadpool faz as pazes com David Beckham

Essa ação faz um pouco mais de sentido para quem assistiu o primeiro filme, mas não deixa de ser hilária mesmo para quem não viu.

4. Fox recria capas de títulos famosos

Filmes à venda. Fotos: Geek Publicitário

Filmes à venda. Fotos: Geek Publicitário

Realmente, a zoeira não tem fim quando se trata de Deadpool. A Fox, em parceria com a rede de lojas Walmart, colocou à venda alguns filmes conhecidos com o personagem como protagonista. Genial!

5. O carro da pamonha

Sem dúvidas, essa ação é a cara do Brasil. Essa ação foi feita em regiões selecionadas da cidade de São Paulo e convida o espectador a deixar de ser pamonha e comprar logo o ingresso do filme.

É impossível não ficar curioso para ver o filme depois de tantas ações incríveis de divulgação. Uma salva de palmas para os publicitários envolvidos!

E aí, já viu o filme? Conta pra gente o que você achou – sem spoilers, por favor. E você que ainda não assistiu, corra para o cinema mais próximo!