O Met Gala (Metropolitan of Art Costume Institute Benefit), um dos eventos mais esperados do ano para o mundo da moda, foi assunto colocado em pauta essa semana. Ocorreu na segunda-feira (7) e contou com celebridades, modelos e estilistas com seus respectivos looks. A festa é conhecida por levantar fundos para o departamento de moda do museu, o Instituto de Vestuário.
Além disso, todo ano, o Met Gala propõe um tema, escolhido pela Costume Institute, para os convidados se vestirem de acordo. E como 2018 não está medindo esforços, o o tema deste ano foi “Heavenly Bodies: Fashion and Catholic Imagination” (em português: “Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica”). A exposição pretendeu contemplar a relação entre a religião católica com a moda.
Vestidos remetiam pinturas e tapeçarias renascentistas, aos padres e ao Papa, além de imagens dos santos e anjos narrados na bíblia. Uma das anfitriãs da noite foi Rihanna, que virou alvo de memes, usando um modelo de roupa usada pelo Papa em determinadas cerimônias. Dá pra concluir que não faltou criatividade por parte dos convidados, não é mesmo?
Ainda, o Metropolitan Museum reuniu peças de roupa da Capela Sistina, as quais foram emprestadas pelo Vaticano para maior exibição do evento.