13 Reasons Why mostra o adolescente Clay Jensen (Dylan Minnette) chegando em casa, após a escola, e encontrando em sua porta uma caixa misteriosa com seu nome. Dentro dela estão fitas cassetes gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford) – sua amiga, por quem ele estava apaixonado – que morreu tragicamente, vítima de suicídio, duas semanas antes. Nas fitas, Hannah explica que existem 13 razões que a levaram a decidir acabar com sua própria vida. Por meio das narrativas de Hannah e Clay, 13 Reasons Why tece uma complexa trama de acontecimentos na vida de adolescentes que toca profundamente os espectadores. Baseado no best-seller “Os 13 Porquês”. (Sinopse pelo site oficial da série)
A série americana 13 Reasons Why, criada pelo diretor Brian Yorkey, foi ao ar no ano passado (2017) pela plataforma de streaming Netflix e ultrapassou a audiência de outras séries que envolvem superprodução, dentre elas “Sense8”, como consta no site CinePOP.
O tema central de 13 Reasons Why é o suicídio de uma adolescente (Hannah Baker) vítima de bullying. A série trata de vários assuntos delicados e gerou inúmeras discussões durante todo o ano passado, incluindo opiniões que diziam que a série poderia encorajar o suicídio.
Confira abaixo o trailer principal da primeira temporada:
Apesar das polêmicas, a série garantiu muitos fãs, o que abriu espaço para uma segunda temporada — mesmo quando grande parte das pessoas que assistiram não esperavam por isso já que o fim da primeira temporada tinha grande potencial para ser uma despedida perfeita. O descontentamento foi abordagem do site Terra também, confira.
A segunda temporada estreia no dia 18/05/2018 e o que se sabe sobre o enredo tem como base as informações dadas pelos escritores e pelos atores, além do trailer que foi lançado no dia 30/04/2018. Veja abaixo:
Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, a protagonista da série conta um pouco sobre como será o enredo da segunda temporada: “Nessa temporada poderemos explorar muito mais os outros personagens e suas jornadas, o que me anima muito, e o triste é que existirá uma vida após a morte da Hannah, e essa temporada também poderemos ver como os efeitos das ações dela afetaram as pessoas ao seu redor”, diz Katherine Langford, atriz que interpreta Hannah Baker.
Entrevistado pelo site Digital Spy, Brian Yorkey, o showrunner, explicou como pretende resolver a ausência dos famosos cassetes através dos quais a história foi contada na primeira temporada: “Este ano haverá 13 narradores diferentes. Espero que um dos prazeres de assistir ao primeiro episódio seja imaginar como ele funcionará sem as fitas. E o espectador decidirá se fizemos o correto ou não”.A questão complicada da posse de armas também será tocada: “Vai ser interessante ver como os pais de Hannah e Clay ainda estão lutando por justiça”.
As expectativas são grandes para o retorno da série apesar das críticas, e o que os fãs esperam desta segunda temporada é que as pontas soltas da primeira sejam agora amarradas: a vida de Clay após todo o acontecido, a denúncia do caso da Jessica, a superação de Justin, o resultado da tentativa de suicídio de Alex, as decisões dos pais de Hannah, Tyler e as armas e é claro, a punição de Bryce.
Acompanhe a página da Netflix no Facebook e também o canal no Youtube e fique por dentro de novidades.