A Atlética de Comunicação e Multimeios da UEM participou nesse último final de semana – dia 28/04 à 01/15 – do TUCA (Torneio Universitário de Comunicação e Artes) na cidade de Sabáudia-PR. Nós conversamos com o presidente da atlética, Leonardo Rogeris, e com mais dois atletas, Geysa Quintela – do segundo ano do curso – e André Neri – já formado comunicólogo – para saber como foi tudo por lá.

Foram 4 dias de jogos e 3 dias de festa e muita integração entre a nossa Lhama e demais Atléticas participantes. Ao todo, competiram 9 atléticas de 3 estados diferentes. De acordo com Leonardo, o TUCA é a competição mais importante para a Lhama, por se tratar de uma liga específica da área do nosso curso, o que cria uma maior identificação dos atletas da atlética de CMM com os demais atletas e com a própria competição em si, motivando-os a seguir se dedicando à Lhama nos campeonatos.

Eles se prepararam para essa competição desde a metade de 2017, quando passaram a dedicar mais tempo para pensar em estratégias para melhorar o desempenho da equipe e a injetar os lucros no setor esportivo.

A coisa foi séria e o investimento pesado para fazer com que a atlética tivesse sucesso nessa competição: “Investimos em uniformização, treinadores profissionais, aluguel de quadras e materiais de mais qualidade, além é claro de todos os custos para viagem e taxas pra adentrar à liga.”, disse Leonardo.

Para Geysa, a participação da Lhama no TUCA foi muito importante para trazer maior visibilidade para o curso. De acordo com ela, muitas pessoas ao menos sabiam da existência do curso, e que agora com a competição e com o título, as outras atléticas passaram a olhar para a Lhama, para o curso de Comunicação e Multimeios e até para a UEM de uma forma diferente.

Mas nem só de boa preparação e visibilidade vive uma atlética. As meninas do basquete – Suzana Frare, Geysa Quintela, Beatriz Oliveira, Ligia Gravino e Júlia Januário – trouxeram para a casa o primeiro título da Lhama. Com uma final disputadíssima contra o time da UEL, que é fortíssimo.

“Pra mim como presidente, foi o meu momento mais feliz a frente dessa instituição, porque representou uma recompensa pra esses quase dois anos de trabalho duro e de suor. Na hora que o árbitro encerrou a partida eu perdi totalmente o controle, saí correndo e chorando feito criança pra abraçar minhas atletas, é um momento que ainda está me fazendo chorar até agora.” – Leonardo Rogeris

As meninas do basquete logo após a vitória

As meninas do basquete logo após a vitória

Essa emoção não atinge só o presidente. Geysa e André também se disseram muito emocionados e realizados por participarem desse evento. Mesmo sendo formado, André disse que se sentiu muito lisonjeado pelo convite de participar do evento e que se sente muito à vontade no ambiente dos jogos.

“Ver a lhama crescendo, sendo respeitada no meio das outras atléticas, sendo elogiada pela forma de jogar, pelo carinho que os membros e todo mundo tem por ela, ver gente elogiando e querendo nossos produtos é maravilhoso! Ver o crescimento dessa atlética me deixa muito feliz e satisfeito. Tanto da parte Interna quanto da externa da atlética, sei que ela cresceu muito.” – André Neri

Leonardo ainda revelou para a gente detalhes da integração entre as atléticas. Os produtos da Lhama fizeram muito sucesso entre o pessoal. E parece que os atletas também…

“Além das amizades, também trouxemos muitas recordações de produtos que a gente trocou com as outras atléticas: canecas, camisetas, tirantes, tatuagens e uns beijos também né? Rs.” – Leonardo Rogeris

 

 

Troca de produtos entre as atéticas

Troca de produtos entre as atléticas

Nossas parabenizações às campeãs e para toda a atlética. Que venham mais títulos por aí!