No dia 18 de abril é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Livro Infantil. A data marca a importância de incentivar a leitura desde a infância. Pensando nisso fizemos uma seleção de livros infantis que foram lançados recentemente. Confira a seguir:

O livro “Meu Crespo é de Rainha“, da professora afro-americana bell hooks, foi publicado nos EUA em 1999 e agora chegará às livrarias brasileiras. A publicação será pelo selo Boitatá, da editora Boitempo. A obra tem como temática o enaltecimento do cabelo natural e dos penteados de meninas negras.

Imagem de uma parte do livro de hooks, que conta com ilustrações de Chris Raschka.

Imagem de uma parte do livro de hooks, que conta com ilustrações de Chris Raschka.

A obra “A Parte Que Falta“, de Shel Silverstein, foi relançado pela Companhia das Letrinhas no início de 2018 e ficou conhecida por ser comentada em um vídeo da youtuber Jout Jout. O livro fala sobre a busca pela completude e causa reflexões sobre os diversos tipos de relacionamentos.

Capa do livro A Parte Que Falta.

Capa do livro A Parte Que Falta.

 

O livro “Pinóquia“, do brasileiro Jean Claude, foi publicado em 2018 pela editora Melhoramentos e conta a história da boneca que quer ler, estudar e aprender de tudo.

O livro "Pinóquia", de Jean Claude.

O livro “Pinóquia”, de Jean Claude.

Para terminar, o conhecido escritor brasileiro Ziraldo está lançando com Victor Moura, pela editora Melhoramentos, o livro “As Cores Do Escuro E Os Meninos De Plutão”. A obra é a última pertencente a série que conta a história de personagens que habitam os planetas do sistema solar.

O livro de Ziraldo e

O livro de Ziraldo e Moura.