Como de costume, os estudantes do segundo ano e do Centro Acadêmico (CACO) de Comunicação e Multimeios organizaram a semana de integração para aqueles que estão ingressando na Universidade em 2018.

Entre as atividades organizadas pelo veteranos, o qual aconteceu entre os dias 12 e 16 de março, houve uma tarde para interagir com os calouros e apresentar os projetos do curso, como os grupos de estudos SexCom e Observatório de Mídias, a Atlética da Lhama, a Empresa Júnior Criative e o ComunicaUEM.

Nós decidimos realizar uma experiência para que todos sintam como é esse projeto de extensão e para isso, sugerimos que grupos fossem divididos e através de sorteios, cada equipe produzisse um pequeno ensaio fotográfico, uma entrevista, um podcast ou um audiovisual dentro do tempo de uma hora, nos apresentasse e nos contasse como foi a experiência e dificuldades. Confira algumas das produções que surgiram na tarde de quinta feira:

ENSAIO

por Andressa Ribeiro, Lara Beatriz, Leonardo Souza, Maria Fernanda Gobeti

por Roberta Gritzenco, Isabella Gomes, Naomy Dolci, Bianca Reis

ENTREVISTA

por Kaio Murilo, Hassan Ismael, Andressa Pereira, Eduarda Marion

Nessa última semana do dia 12 de março a Universidade Estadual de Maringá está recebendo seus novos alunos. Dado a imensidão nós da Editora Diamante percebemos a dificuldade dos calouros de se localizarem no campus universitário, dado isso conversamos com dois alunos sobre esse problema: o primeiro chamado Hassan, aluno de Comunicação e Multimeios que se mudou recentemente para Maringá de Foz do Iguaçu, e a segunda, Gabrielly Mari de Filosofia, caloura, que sempre morou em Maringá.

Pergunta: Ficamos sabendo que muitos alunos têm se perdido no campus, como você está lidando com tais dificuldades?
H: Então, é muito bom sempre ter vários contatos especialmente do mesmo curso que você porque são pessoas que sempre vão estar ali pra te dar um auxílio e ajudar a nos localizar não só dentro da universidade mas também em torno da metrópole maringaense.
G: como eu estudei no C.A.P, sempre tive facilidade de andar por aqui, de todo jeito minha irmã também faz Zootecnia na UEM, então sempre foi muito fácil pra mim saber aonde ir, mas entendo que alguns alunos possam ter dificuldade porque é uma universidade muito grande, por isso existe um aplicativo chamado “Me Localiza UEM” para ajudar na localização.

PODCAST

por Júlia Januário, Jessica Batista, Kamila Pereira, Daniel Locatelli, Andressa Ribeiro

AUDIOVISUAL

por Camila Martinato, Mayara Zeviani, Anna Sbardelott, Lorena Moura

“Mobilidade”

por Marcos, Leonardo, Ulrik, Matheus

“A Melanclia Diária de um Estudante da UEM”