Para mais uma retrospectiva 10/10, listamos os 3 posts mais acessados sobre negritude, tema da edição especial sobre a consciência negra que você também não pode deixar de conferir.

  1. Porque a UEM não tem cotas raciais? 

O comunica esteve presente no evento “Porque a UEM não tem cotas raciais” promovido pelo coletivo da juventude negra Yalodê-Badá e  trouxe o que rolou nas discussões e debates por lá. Você pode conferir tudo neste post:

Por que a UEM não tem cotas raciais?

2. Rosana Paulino e a arte negra como resistência

Rosana Paulino é uma artista que traz em suas obras questões étnicas e de gênero levando em consideração principalmente a condição da mulher negra na sociedade. A artista tem como inspiração suas próprias experiências e a história africana e afro-brasileira. Descubra mais sobre ela e sua arte:

Rosana Paulino e a arte negra como resistência

3. Ela que tudo!

O post foi dedicado a série “Ela que tudo”, do diretor Spike Lee, que conta a história de Nora Darling, uma artista negra de vinte e poucos anos, moradora do Brooklyn, em Nova Iorque. Nora Darling rompe com os padrões estabelecidos socialmente para as mulheres e monstra para os espetadores que nós, mulheres, somos livres e que não precisamos de homens ditando nossas vidas.

Ela Quer Tudo!

E aí? o que acharam dos posts 10/10 dessa semana?