Ao longo do ano de 2017, as mulheres de Hollywood denunciaram diversas situações de abuso advindas de atores, produtores e diretores do meio midiático. Influenciadas pela força e pela coragem umas das outras, muitas vítimas veem se abrindo para a sociedade, contando com o apoio de grupos de mulheres ao redor do mundo.
Inspirado por essa força feminina, nasceu o portal Rotten Apples, um banco de dados pesquisável que nos permite saber se um filme ou programa de televisão está vinculado a uma pessoa, definida entre elenco, roteirista, produtor executivo ou produtor, que foi acusada de má conduta sexual. Segundo o Nexo Jornal, o nome faz alusão ao site americano Rotten Tomatoes, um agregador de críticas de cinema e TV que conversaria até com nosso ditado popular “uma maçã podre estraga todas as outras” se a ferramenta fosse brasileira.”

Página inicial do portal Rotten Apples
Ele funciona da seguinte forma: você digita o nome da produção e o site te informará se ele contém rotten apples (maçãs podres), para os envolvidos em acusações ou fresh apples (maças frescas), para os livres de polêmicas.

Ed Westwick é colocado como acusado de assédio em Gossip Girl pelo portal Rotten Apples

Star Wars: Os Ultimos Jedai é colocado como livre de acusações pelo portal Rotten Apples
Além disso, é importante ressaltar que apesar de abordar um assunto controverso, o próprio site alega não ser perfeito em seus resultados que são provenientes de links externos, não apresentando necessariamente a opinião de seus idealizadores e por isso eles são abertos a correções ocasionalmente informadas pelos usuários do site.
Para conhecer o site basta acessar seu link online!
Fontes