Tiago Ferraz, diretor do projeto No Olhar, compartilhou em entrevista exclusiva  ao Comunica, um pouco mais sobre a websérie que reúne grandes nomes da fotografia brasileira. Confira a entrevista completa:

COMUNICAUEM: De onde surgiu a ideia e quais foram as motivações para a produção da websérie No Olhar?

Tiago Ferraz: A No Olhar surgiu com a proposta de ser uma websérie sobre a fotografia, onde pessoas apaixonadas e com muita bagagem na área, compartilhassem seu amor, interação, trajetória e vivência com a fotografia.

COMUNICAUEM: O projeto reúne entrevistas com experientes fotógrafos brasileiro. Foi difícil o contato com esses profissionais? Como é a produção de um trabalho desse?

Tiago Ferraz: A produção desse projeto passa por várias fases, são 15 pessoas no total da equipe e uma logística bastante interessante, pois vamos de encontro com fotógrafos de estados diferentes, eles ficam mais à vontade e mantemos um clima mais intimista. Alguns estados que gravamos: RS, SC, PR, RJ, MG.

COMUNICAUEM: Qual é aspecto mais importante do No Olhar?

Tiago Ferraz: No Olhar é inspiração, é refletir sobre a fotografia sem pensar em técnica, é referência, linguagem… são grandes fotógrafos compartilhando histórias e momentos de reflexão sobre a fina arte do clique.

COMUNICAUEM: O que vocês diriam para um estudante que sonha em trabalhar com o mundo da fotografia?

Tiago Ferraz: O que eu diria para um estudante que sonha em trabalhar na área: o projeto No Olhar começou quando eu era estudante, o primeiro episódio foi para uma disciplina da faculdade e 8 anos depois continuo com ele, porém um projeto muito mais robusto agora. Continue com o interesse em aprender, buscar referências, estudar, que só vai somar na sua caminhada. Vale a pena acreditar!

É possível conhecer mais sobre a websérie no post que o Comunica dedicou ao projeto pouco depois do lançamento da segunda temporada. Não deixe de conferir, embarque no mundo da fotografia e nos conte o que achou do No Olhar!