A série de televisão americana Gilmore Girls (2000 – 2007) marcou gerações com os encantos da cidade fictícia Stars Hollow e com a relação mãe e filha entre Lorelai e Rory Gilmore. Mesmo finalizada há mais de 7 anos, a série ainda arrasta fãs por várias partes do mundo e após ter sido adicionada ao catálogo da Netflix, em 2016 e com o lançamento de um revival no fim do mesmo ano, ela ganhou o olhar das novas gerações que não puderam acompanhar a série no período em que ia ao ar.

Para todos esses fãs, ontem (08/10) foi dia de celebrar o aniversário de uma das personagens mais importantes, a Rory Gilmore. Nesse clima, selecionamos junto com algumas fãs da série, 5 dos episódios mais marcantes das 7 temporadas originais para comemorar e matar a saudade!

1×21 – Love, Daisies e Troubadours

O episódio final da primeira temporada ficou marcado pelo pedido de casamento mais romântico da série. Com exatamente 1000 margaridas amarelas, Max Medina pede a mão Lorelai Gilmore, deixando-a maravilhada com o gesto e assustada pela ideia de ter um companheiro dentro de casa pela primeira vez na vida. Esse momento será responsável por muitas passagens da segunda temporada e traz à tona sentimentos de outra personagem, até então apenas implícitos em certas passagens da história.

3×18 – Happy Birthday, Baby

O episódio 18 da terceira temporada pode passar despercebido para algumas pessoas, porém ele guarda a maioria dos ideais de amizade pregados pela série. Enquanto Lorelai se ocupa cuidando de alguns danos na pousada onde trabalha, Rory dedica seu tempo para dar uma festa de aniversário perfeita para a mãe, com direito até a uma pizza gigante! Para Hada Maller, fã da série, esse é o momento em que Rory parece retribuir tudo o que Lorelai sempre fez por ela, além de mostrar a união de toda a cidade, que desde o início da série aparece como uma grande família, para fazer com a festa fosse realmente inesquecível.

3×22 – Those are Strings, Pinocchio

O sonho de Rory desde o episódio Piloto da série era entrar na Universidade de Harvard e ela dedica grande parte do seu tempo para alcançar esse objetivo. O sonho de entrar em uma boa faculdade da personagem gera identificação em jovens que estão passando pelo mesmo período, como aconteceu com a fã Bianca Seabra, que na primeira vez em que assistiu a série estava no ensino médio e hoje, já na faculdade, ainda considera o discurso de formatura de Rory em Chilton um dos acontecimentos mais importantes da série.

5×19 – But I’m a Gilmore!

Esse episódio é perfeito para os apaixonados pelos casais da série! Cenas dos casais Luke e Lorelai, Sookie e Jackson, Paris e Doyle e de Rory e Logan são destaques em “But I’m a Gilmore”. Além do romance presente, cenas de tensão marcam o jantar promovido pelos Huntzberger, sequência eleita por Mariana Izelli, apaixonada pela quinta temporada da série, como uma das mais importantes por ser o início de uma reviravolta na forma de agir de Logan e Rory, tanto como casal, quanto como indivíduos.

5×22 – A House Is Not a Home

O fim da quinta temporada é um dos mais emotivos de toda a série. Após vários acontecimentos conturbados, Rory quebra o esperado para a personagem, desiste da faculdade, briga com a mãe e se muda para a casa dos avós. Para Heloise Cella, nossa última fã convidada, o rompimento de Rory com as expectativas da família, além de muito emocionante e doloroso, principalmente por conta do afastamento de Rory e Lorelai durante a sexta temporada, foi essencial para que a personagem quebrasse os estereótipos de filha ou neta perfeita. A partir disso, ela pôde criar uma personalidade mais independente, essencial para seu crescimento no restante da série.

E você? Qual seu episódio favorito da série? Conta pra nós nos comentários!!

Relembre todas as temporadas da série no site do Gilmore Gils Brasil.