Aconteceu nos dias 21 e 22 de Setembro, no Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP), a 11ª Mostra de Profissões da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Dentre os 47 cursos do câmpus de Maringá que estiveram presentes no evento, está o de Comunicação e Multimeios, que contou com uma exposição de fotografias realizadas pelos alunos primeiro ano, algumas obras estudadas na graduação, vídeos institucionais e a presença da Rádio Mix para os visitantes que estiverem interessados na área de locução, além da apresentação feita pelos alunos de todos os anos. O Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE), parceiro na Mostra, também apresentou os cursos profissionalizantes oferecidos pela entidade.

O objetivo da Mostra é divulgar e apresentar os cursos de graduação oferecidas pela UEM, além das pesquisas e projetos de extensão, contribuindo para que os jovens pensem e tenham um norte na hora da decisão de escolher uma graduação e, consequentemente, uma profissão. Segundo o vice-reitor Julio Damasceno ao site do Portal da UEM, durante esses dois dias a Universidade se voltou aos jovens com o objetivo de ajudá-los na definição do futuro profissional, além de darem e eles a oportunidade de “fazer a própria experiência, perguntando e tirando dúvidas”.

Segundo o ODiário, mais de 80 escolas da região agendaram visitas e a expectativa era que 15 mil pessoas passassem pelo evento.

Além de Maringá, houve exposição de cursos dos câmpus de Goioerê (05 e 06/09) e Cianorte (14 e 15/09). A Mostra de Profissões também acontecerá nos dias 23/09 em Umuarama (Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Construção Civil e Tecnologia em Meio Ambiente) e no dia 27/09 em Ivaiporã (Educação Física, História, Serviço Social).