Lançado neste ano, o Museu de Arte Virtual de Maringá (MVM), tem o intuito de vencer dificuldades estruturais de espaço físico e possibilitar acesso às produções artísticas de Maringá e região. O projeto, de caráter independente, mantem-se por uma equipe colaboradora, da qual é responsável de gerir, produzir e divulgar a variada gama de conteúdos.
- Colaboradores do projeto
- Print retirado do site de uma das artistas que contribui para o Acervo do Museu Virtual de Arte de Maringá
No site é possível, além disso, ter acesso à obras compartilhadas por outros artistas na aba “Mural”, da qual recebe obras que contribuem para ampliar a visibilidade e o alcance da pluralidade de artistas locais. Quem acessa a plataforma também pode ficar por dentro da agenda voltada para eventos culturais, exposições e cursos realizados na cidade.

Uma das obras feita pela artista Carina Seron expostas no Histórico do Mural.
A proposta, ainda que tenha sua base no mundo virtual não descarta, segundo seus colaboradores, um plano futuro de criar um ambiente físico para o Museu. A iniciativa de criar um site para um espaço artístico regional, assim, caracteriza um momento importante e necessário para que haja uma valorização da produção de arte visual local.
Se interessou pelo projeto? Acesse mais sobre o Museu nas plataformas do Facebook e Instagram.