A Turma da Mônica surgiu nas histórias em quadrinhos pelas mãos do cartunista Maurício de Sousa e desde então é figura marcante para várias gerações brasileiras. Para acompanhar as mudanças de gerações, ela também se reinventou diversas vezes, inserindo novas personagens nas histórias e criando novos contextos, como os gibis da Turma da Mônica Jovem, as animações “Mônica Toy”, entre outras histórias construídas em parceria com diversos autores externos ao universo da Maurício de Sousa Produções.

Dentre os novos projetos envolvendo a turma do bairro do limoeiro, algumas novidades vêm ganhando força no campo da literatura e do cinema, é o caso do livro “Turma da Mônica Jovem – Uma Viagem inesperada”, em que Mônica, Magali, Denise e Marina embarcam em aventuras por lugares como Coréia do Sul, Paraty, Londres e Santa Catarina. O diferencial do conjunto é que as viagens vividas pelas protagonistas são narradas em forma de contos, escritos por Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo e Pam Gonçalves, distribuídos sem as ilustrações características dos gibis tradicionais, o que abre um novo leque de oportunidades para Mônica e sua turma.

Capa do livro Turma da Mônica Jovem - Uma Viagem Inesperada. Reprodução: grupoautentica.com.br

Capa do livro Turma da Mônica Jovem – Uma Viagem Inesperada. Reprodução: grupoautentica.com.br

Outra novidade vinda dos quadrinhos serão dois longas metragem, o primeiro intitulado “Turma da Mônica – O Filme”, adaptação da história “Laços” do projeto Graphic MSP, escrita e desenhada por Vitor e Lu Cafaggi e que será dirigido por Daniel Rezende. O filme focará na união de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão em uma busca por Floquinho, o cachorrinho verde do Cebolinha com previsão de estreia para o segundo semestre de 2018.

Ilustração de

Ilustração de “Laços”. Reprodução: omelete.uol.com.br

O segundo longa, dedicado à Turma da Mônica Jovem, se passará em um universo de tecnologias e contará com os personagens já conhecidos do público, como Denise e com novos personagens os quais terão interação com os telespectadores, como é o caso da Ramona, dona de um canal no Youtube, lançado há 9 meses. Confira o primeiro vídeo do canal Romana TMJ:

No site oficial da Turma da Mônica é possível conhecer mais sobre os projetos relacionados ao bairro do limoeiro e outras aventuras das personagens. Vale a pena conferir as novidades!