O começo das férias da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está se aproximando e muitos acadêmicos estão ansiosos para esse momento. As férias é hora de relaxar, por isso o ComunicaUEM, traz livros que são fácies e relaxantes para ler nesse período.

A Playlist de Hayden 

img_9891

Hayden e Sam são melhores amigos desde sempre, inseparáveis, mas depois de uma festa Hayden resolveu suicidar deixando Sam para trás com um grande mistério, com uma playlist e a inquietação de descobrir o porquê que seu melhor amigo se matou. Hayden apesar de sofrer bullying nunca deu sinal de que iria fazer algo tão extremo assim, por isso quando Sam descobre fica muito confuso. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

Prometo Falhar: o amor acontece quando desistimos de ser perfeitos

img_1288

Prometo Falhar, de Pedro Chagas Freitas é um livro cheio de crônicas sobre o amor. O amor dos amantes, dos amigos, da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor.

Zac & Mia

img_1001

Com 17 anos de idade, conhecemos Zac Meier durante suas cinco semanas longas de estadia em uma enfermaria de câncer. Ele foi submetido a um transplante de medula óssea, e como parte de seu tratamento de leucemia, agora está confinado em um quarto na ala médica com apenas sua mãe e enfermeiros. Isso, até que uma adolescente se muda para o quarto ao lado do seu. Mia tem osteosarcoma e de acordo com Zac ela é a paciente mais sortuda na enfermaria , mas claro que Mia não concorda com ele. Mia quer sua vida a permaneça a mesma, as únicas pessoas que sabem sobre seu tratamento de quimioterapia são sua mãe e namorado.
Este não é um livro de romance, é uma história de amizade. A forma como eles constroem sua amizade, é parte que torna esta leitura envolvente. Não é apenas a possibilidade de um romance, mas é como eles apoiam-se mutuamente, agarram- se um ao outro e, finalmente, confiam um no outro.
Foto capa: Suzani Draws