A rede social Instagram serve para muitas pessoas como ferramenta de busca de inspirações. Lá se pode encontrar diferentes tipos de fotografias e trabalhos de pessoas de todo o mundo. Para ajudar você a ver um pouquinho mais de arte no seu feed aqui estão algumas indicações de perfis no aplicativo para se seguir.

Bonde é um evento dedicado ao design brasileiro que aconteceu em NY. No perfil do evento no Instragram pode-se encontrar fotos de variados trabalhos, como ilustrações e quadros, de artistas brasileiros. Confira em @bonde.br!

Perfil Bonde. Reprodução: Instagram

O SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo é um evento que traz para a capital paulista artistas do Brasil e de todo o mundo. São mais de dois mil artistas que se reúnem com galerias, museus e instituições culturais. Em seu perfil no Instagram, @sp_arte, é possível conhecer diariamente obras de diversos artistas diferentes.

Perfil SP-arte. Reprodução: Instagram

Perfil SP-arte. Reprodução: Instagram

A Obvious é uma agência que produz fotos e vídeos com uma estética diferente e que prioriza o empoderamento feminino. Os trabalhos são voltados para as áreas de moda e beleza e você pode conferi-los no Instagram @obviousagency.

Perfil da agência Obvious. Reprodução: Instagram

Perfil da agência Obvious. Reprodução: Instagram

O The Artidote é um perfil que posta ilustrações de artistas variados combinados com textos e poemas. Muitas vezes as postagens são reflexivas e é possível observar várias técnicas artísticas nas obras, como a colagem. Veja mais em @theartidote.

Perfil The Artidote. Reprodução: Instagram

Perfil The Artidote. Reprodução: Instagram

O perfil Berlin Artparasites reúne trabalhos de fotógrafos e ilustradores. As indicações de artistas são quase diárias e é a conta é uma ótima opção pra trazer a arte para seu feed. Confira em @artparasitesofficial.

Perfil Berlin Artparasites. Reprodução: Instagram

Perfil Berlin Artparasites. Reprodução: Instagram

Essas são algumas sugestões que podem te ajudar a trazer a arte mais para perto de seu cotidiano através do Instagram. O ComunicaUEM também está por lá, confira nosso perfil @comunicauem!