Estudos já comprovaram todos os benefícios de se escutar música: seja para relaxar, para praticar esportes, alguns escutam música enquanto estudam, outros para dançar como se não houvesse amanhã.

Tem músicas para toda e qualquer ocasião e elas realmente ajudam no controle do estresse, da ansiedade, deixam você com aquele humor bem melhor que do seu tio do pavê além de ajudar nas dores emocionais, ou seja, nos momentos de “fossa” pode contar com aquele som. Para os fitness: monte sua playlist e saia correndo por aí, a música realmente dá aquele animo, não é mesmo. E não são só os bebês que amam uma música de ninar, os adultos também podem dormir bem melhor após ouvirem uma música relaxante.

De qualquer forma, a música é uma das mais antigas formas de expressão do ser humano e não há como fugir dela, tenho certeza que em algum momento do seu dia uma música “danada” ficou ali na sua cabeça. Inclusive, existem muitas dicas de como tirar aquela música ‘chiclete’ da mente, uma das dicas, acredite, é: mascar um ‘chiclete’. Pode soar engraçado, mas vale a pena tentar não é mesmo? Porque ficar com aquela música machista não rola não é? Outra coisa que pode ajudar nessas horas é buscar aquelas músicas bem emponderadoras.

Falando de músicas do tipo colentas, emponderantes, calminhas, fossas ou super dançantes, há vários aplicativos para smartphones e computadores que oferecem bons serviços de streaming, com inúmeras playlists temáticas e aqui vão indicações de alguns desses apps para vocês: Spotify, Rdio, Pandora, Songza, Grooveshark, Last.fm, Slacker Radio, Soundcloud , Deezer e Palco mp3. Dentre esses apps alguns oferecem serviços gratuitos, o que não vale e ficar sem ouvir uma boa música, independente da forma que você escolha ouvir, desde os Long Plays (LP’s), fitas K7, Cd’s (para os mais tradicionais) ou Streaming e até mesmo ao vivo, há uma infinidade de possibilidades.

Para não passar em branco, vamos indicar uma playlist sensacional no Spotify, ouçam (Ah! Essa foi a Playlist que tocou no MULTICOM VII, não deixem de conferir):

https://open.spotify.com/user/pedrosagih/playlist/3PlpkUuvaa8pAtFisNuuAU?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open

 

 

Fotos: https://www.pexels.com/