A cultura do artesanal está cada vez mais difundida em nossa sociedade, e as pessoas mais preocupadas com o consumo consciente. A lógica industrial capitalista, com uma produção barata e em larga escala, muitas vezes nos cega em relação à origem e sobre como tal objeto foi produzido.

Porém, muita gente opta por pensar e investigar tal produção, e este consumo consciente acaba, muitas vezes, desaguando nas produções artesanais. Diferentemente da produção industrial, ao comprar um produto artesanal o consumidor  consegue ter contato com o próprio artesão, tendo conhecimento sobre a produção e os materiais que foram utilizados.

O consumo de produtos artesanais nos traz uma experiência muito além do “comprar”, há toda uma carga sentimental e sensorial vinda com tal produto. Pensando nisso a Novaturia Empreendimentos Criativos organiza pela segunda vez a Almacén, com o objetivo de fomentar o mercado artístico e cultural de nossa região, e dar oportunidades aos artistas locais.

A Almacén é uma feira de produtos artesanais, com entrada gratuita, na qual é possível encontrar os mais variados tipos de produtos, desde quadros e ilustrações até alimentos e bebidas. De acordo com a diretora da Novaturia, Andy Ferrari, com o evento eles pretendem melhorar o canal de comunicação entre este ramo e seus consumidores. O evento contará inclusive com oficinas para auxiliar o produtor a melhorar suas táticas de venda e divulgação do produto artesanal.

Este ano a feira acontecerá nos dias 12 (sábado) e 13 (domingo) de agosto. As inscrições para expositores ainda estão abertas e os artistas interessados podem se inscrever através do link de inscrição no site. Lembrando que a inscrição não garante a entrada imediata dos artistas na feira, todos os trabalhos enviados serão analisados por uma curadoria que divulgará os selecionados na página oficial e no site da feira.

Para mais informações acesse o site  da Almacén ou a página oficial do evento no Facebook.