Podcast é uma ótima alternativa para escutar em momentos de relaxamento ou para quando está indo de um lugar para outro. São milhares de opções e vários temas. Esse conteúdo de mídia que geralmente é em forma de áudio, é como se fosse um programa de rádio, no entanto, sua diferença e principal vantagem  é o conteúdo sob demanda. Assim há a opção de ouvir o que quiser e na hora que bem entender. Você pode ouvir um podcast via site, via download ou via feed, porém nesse último precisa ser instalado no computador ou smartphone um agregador de podcast para escutar.

     Um tema muito importante e que as vezes não paramos para pensar que um podcast pode abordar é o feminismo. Selecionamos quatro podcasts que falam sobre feminismo ou são produzidos por mulheres para começar a ouvir e se render.

Feito por Elas

   Feito Por Elas é comandado por Angélica Hellish e Isabel Wittmann. Hellish é cinéfila, tem 45 anos e trabalha com T.I.. Ativista LGBT+ e feminista; Wittmann é formada em Arquitetura e Urbanismo e mestranda em Antropologia Social. Feminista, pesquisadora em gênero e sexualidade, trabalha com crítica de cinema no Estante da Sala e escreve a coluna Vestindo o Filme. Esse podcast veio para valorizar e discutir as obras de cineastas mulheres cujos fantásticos trabalhos são tantas vezes ignorados pelo público em geral.

print retirado do site AntiCast

Acesse o site 

Spoilers podcasts

foto facebook do site spoilers.tv.br

     Há dois tipos de podcasts no Spoilers. O Spoilers Talk Show é um podcast quinzenal e as idealizadoras debatem as principais tendências, novidades e transformações da TV atual. Já o Spoilers no Intervalo foca em uma série que merece ser analisada e comentada com atenção. Ele é divertido, leve. Além dos podcast, o site Spoilers é recheado com muita informação sobre séries e cinema. Eles já abordaram temas femininos algumas vezes.

2017-07-14-3

2017-07-14-4
print do site spoilers.tv.br

Para escutar acesse

Mamilos

mamilos

     Idealizado por Juliana Wallauer e Cris Bartis além de conteúdos atuais os podcasts dão uma aula de tolerância, profissionalismo e bom senso.  É gostoso de ouvir, sempre tem convidados legais e dá para descobri muitos livros, programas e profissionais interessantes com suas indicações.

print retirado do site

Para escutar acesse 

We Can Cast It

     As meninas do We Can Cast It, Aline Valek e Gizeli Souza, falam de cultura pop, feminismo, cinema, quadrinhos e assuntos do cotidiano. São 30 minutinhos de muito conteúdo que só faz bem para a vida. É publicado uma segunda sim e uma segunda não.

2017-07-14-5

print do site wecancastit.tumblr.com

Para escutar acesse

Não deixem de escutar os podcasts produzidos pelo ComunicaUEM, presentes em todas as edições especiais.

 

Fontes:

http://joybandeira.com.br/

http://www.b9.com.br/podcasts/mamilos/

http://wecancastit.tumblr.com/

http://spoilers.tv.br/

https://mundopodcast.com.br/aplicativos/

https://mundopodcast.com.br/artigos/o-que-e-podcast/

Foto de capa: Caitlin Keegan