O evento Femucic é um festival nacional de música popular brasileira, que busca incentivar a criatividade musical, promover o intercâmbio cultural, intensificar o movimento musical da região, descobrir e valorizar novos talentos bem como difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural. Se caracteriza pelo encontro de diversas tendências musicais e é realizado há 39 anos na cidade de Maringá em parceria com o SESC e a RPC.

Em 1977 o projeto teve início com o nome de Femusesc – Festival de Música do Sesc – e em 1978 passou a se chamar Femucic – Festival de Música Cidade Canção. O festival não possui um caráter competitivo, ele abre espaço para a música autoral e os mais diversos estilos musicais.

A 39ª edição do Femucic é promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, pela Prefeitura de Maringá e RPC.

Esse ano, 1.772 músicas foram inscritas no festival, por intérpretes de 203 cidades dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A comissão organizadora fez a seleção de 26 obras que serão apresentadas no Teatro Calil Haddad, nos dias 9 e 10 de junho, a partir das 20h30.

Além das apresentações das músicas selecionadas, o evento também difunde a boa música em outros espaços da cidade, por meio de programação paralela. Os projetos Femucic nas Escolas e Femucic nas Empresas serão realizados entre os dias 5 e 9 de junho, com apresentações em escolas da Rede Municipal de Ensino de Maringá e, também, em empresas do comércio de bens, serviços e turismo da cidade.

Além de paranaenses, esse ano o Femucic contará com músicos do Alagoas, da Bahia, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo.

Nas duas noites serão apresentadas ao público 26 músicas, a partir das 20h30, no Teatro Calil Haddad, também com transmissão ao vivo via canal do Sesc PR no YouTube. A edição 2017 do evento será realizada nos dias 9 e 10 de junho, no Teatro Calil Haddad.

Os ingressos para a entrada nos Shows do Teatro Calil Haddad serão gratuitos. A bilheteria do teatro abre uma hora antes das apresentações para entrega de ingressos, às 19h30.

Shows Musicais: De 05 a 10 de junho

Horário: 18h00.
Shows abertos com os Professores: Sandro Haick, Thiago Ueda, Glauco Solter, Endrigo Bettega, Rafael Rocha e Alunos das Oficinas Musicais.

Shows com participantes do Femucic.
Dia: 09/06 – no Teatro Calil Haddad. Horário: 20h30.
Dia: 10/06 – no Teatro Calil Haddad. Horário: 20h30.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: femucic@sescpr.com.br, pelos telefones (44) 3262-2750 e (44) 3265-2786 ou no site http://www.sescpr.com.br