Nos centros urbanos de todo o mundo é possível observar que a arte está presente de diversas formas em vários lugares. Os grafites, colagens e pinturas compõem o cenário das cidades, nos muros e construções citadinas, e são exemplos disso.
Os cartazes lambe-lambe se espalham pelas ruas das cidades e funcionam como uma forma de manifestação artística, ideológica ou poética, além de se tornarem parte do cotidiano das pessoas. Eles são uma maneira de intervenção urbana e as pessoas entram em contato, leem, se inspiram e retratam-os, como por exemplo, por meio de fotografias.

Lambe-lambe colado em lixeira. Foto: (Reprodução / Instagram)
As hashtags #olheosmuros e #osmurosfalam reúnem no Instagram diversas imagens postadas pelas pessoas desses posters, que trazem as mais diversas mensagens, como poesias sobre a quebra dos padrões de beleza.

A hashtag #olheosmuros. Foto: (Reprodução / Instagram)

A hashtag #osmurosfalam. Foto: (Reprodução / Instagram)
Os grafites também podem ser vistos nas fotos tiradas pelos usuários e têm temáticas muito diversificadas como amor, política, relações sociais. O bairro da Vila Madalena em São Paulo possui uma área dedicada só para os desenhos.

Beco do Batman, no bairro da Vila Madalena em São Paulo. Foto: (Reprodução / Instagram)
Intervenções urbanas, como essas, tornam-se parte da vida e trazem arte para perto das pessoas, se tornando uma realidade social.